quarta-feira, 21 de setembro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 489

 - Legionnaires 79 (Janeiro de 2000)

História:

* "Damned If We Do" - Escrita por Dan Abnett e Andy Lanning, desenhada por Olivier Coipel, artefinalizada por Andy Lanning

Camaleão conta aos seus colegas sobre a chegada da Praga, de como ela destruiu todas as cidades e transformou outros legionários em uma espécie de caçadores zumbis para levar os sobreviventes ao Caule, a base de operações dos alienígenas. Como os portais dimensionais foram dominados pelos invasores, os quatro remanescentes passaram cerca de um mês voltando pelo espaço até a Terra. Tempo suficiente para que toda a dominação acontecesse.

Dentro do Caule, o organismo acelerado de XS faz com que ela sobreviva dentro da bolha de sedativos que os alienígenas guardam as pessoas. Consciente, ela ouve em sua mente o fraco som da voz de Satúrnia. Vibrando através do caldo negro que a envolve, a heroína consegue escapar do cativeiro e salvar sua colega. Satúrnia, no entanto, pede pra ser deixada pois já é tarde demais. Através de seu poder telepático, transmite a XS o que está acontecendo. A heroína fica horrorizada.

Do lado de fora, os remanescentes analisam e tentam invadir o Caule. Mas são recepcionados por vários zumbis da Praga, incluindo alguns ex-legionários.

Continua...

A+:

* A volta dos quatro legionários do espaço é uma singela homenagem a outro mítico grupo de super-heróis... da editora concorrente, a Marvel. Trata-se do Quarteto Fantástico. O grupo surgiu justamente da volta de uma malfadada missão do espaço e deu origem aos heróis Senhor Fantástico (aqui representado pela inteligência de Brainiac 5), Mulher Invisível (Aparição), o Coisa (Monstra) e Tocha Humana (na falta de alguém com poderes térmicos, temos alguém como o Cósmico, por exemplo).

Nenhum comentário: