domingo, 18 de setembro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 486

 - Legionnaires 77 (Novembro de 1999)

História:

* "Endless Summer" - Escrita por Roger Stern e Tom McCraw, desenhada por Jeffrey Moy, artefinalizada por W. C. Carani

Legionários de folga! Uma edição tão alto astral e tão descontraída que acontece... nada! Simplesmente mostra os heróis em uma planeta-colônia de férias onde é sempre verão e as inúmeras praias estão cheias de atrações. No entanto, está longe de ser uma edição chata. Justamente em uma situação tão... inusitada... os personagem são mostrados em momentos interessantes, criativos e divertidos que não são vistos quando estão em ação. Até mesmo quem não foi para o passeio acaba promovendo momentos interessantes, como é o caso de Brainiac 5 e Penumbra, reclusos e mal humorados de plantão que não querem de jeito nenhum participar, e Portal, que se tornou extremamente anti-capitalismo quando esteve no século XX (na verdade, sua tendência era forte antes disso) e não aprovaria um lugar onde se esbajasse tanto luxo.

O clima é tão descontraído que até mesmo vilões acabam se entregando ao descanso. É o caso da khúndia Amilia Crugg, assecla do rival da Legião, Leland McCauley, que vai até a colônia para levar a garota Lori (do qual agora é tutora legal) e acaba esbarrando nos legionários. Apesar do evidente clima de rivalidade, passeiam e se divertem juntos como duas famílias que se encontram.

O excesso de bom clima, no entanto, parece prever um período negro que se aproxima. Além de já sentido por Sonhadora anteriormente, agora quem tem esse pressentimento é Violeta, que se torna reclusa por um momento, mas logo é envolvida pela diversão.

Nenhum comentário: