quinta-feira, 15 de setembro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 483

 - Legionnaires 76 (Outubro de 1999)

História:

* "The Fire This Time" - Escrita por Roger Stern e Tom McCraw, desenhada por Jeffrey Moy, finalizada por W. C. Carani

Na mitologia da Legião, o herói Pulsar era um dos mais dramáticos integrantes dos heróis do futuro. Seu nome era Drake Burroughs e ele foi atomizado até se tornar uma massa de antimatéria consciente que, por não ter corpo, habitava um uniforme especial para contê-lo. O fato de não poder interagir fisicamente se tornou mais incômodo quando se apaixonou pela legionária Vésper (que não aparece nessa encarnação do grupo) e tornou a busca por uma solução de sua condição algo um tanto obsessivo.

Nessa nova versão, somos lembrados de dois heróis da Workforce, grupo rival da Legião, que foram atomizados pelo vilão Mordru: Atom X e Blast-Off. Porém, os dois não foram simplesmente mortos por Mordru, mas transformados em uma forma de energia que se fundiu. Quem os descobriu vagando por onde os legionários caminhavam foi Dirk Morgna, que agora, além de controlar as chamas, também pode ver tudo a sua volta de acordo a emissão de calor. Logo, ele é o único a perceber a estranha massa de energia flutuando sobre os legionários quando esse visitam o túmulo de Brika. E quem descobre quem forma essa energia é Satúrnia, quando identifica e mente dos dois integrantes da Workforce. Uma dica do que os autores das histórias da Legião pretendiam: os respectivos nomes civis dos dois são... Randall Burroughs e Drake Ningle.

Levado para um laboratório, a massa de energia ameaça explodir se não for contida. Para tanto, a velocista XS traz vários materias que são alterados por Alquimista e montados por uma especialista trazida as pressas por Portal. O resultado é um uniforme especial que pode conter a energia, além de permitir que a se comunique com o exterior e se movimente como um humanóide. Nascia assim essa nova versão do herói Pulsar.

Nenhum comentário: