segunda-feira, 12 de setembro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 480

 - Legion of Super-Heroes Secret Files and Origins 2 (Junho de 1999)

História:

* "Unknown Point of Origin" - Escrita por Dan Abnett e Andy Lanning, desenhada por Chuck Wojtkiewcz, finalizada por Dexter Vines

Segundo especial com origens secretas da Legião, apresentando algumas fichas com dados sobre os heróis e alguns vilões. A história central não conta exatamente a origem de nenhum personagem específico. Porém, alguns legionários aproveitam a crise enfrentada para contar alguma passagem de seu passado que, de uma forma ou outra, foi marcante para formar suas personalidades. Também serve de apresentação de uma nova ameaça alienígena que não fica explícita ser inimiga ou não e, mais importante, é a primeira história da dupla de escritores Dan Abnett e Andy Lanning, que farão parte da próxima equipe criativa nas histórias para o grupo.

A nave dos legionários é praticamente atropelada por uma gigantesca belonave alienígena. Com os instrumentos avariados, acabam fazendo uma aterrisagem forçada em uma lua inóspita que parece estar morrendo. Sem comunicação e sem poder utilizar os anéis de vôo, contam apenas com o intelecto de Brainiac 5 para tirá-los do local. Como se não bastasse a situação, descobrem que a própria lua está se desfazendo e que eles tem poucas horas antes que ela se desfaça totalmente. Ainda são atacados por estranhos primatas que parecem habitar o local.

A forma como Brainiac 5 resolve a situação é até bem simples e requer que se combinem os poderes de alguns de seus colegas. Thunder, a única capaz de voar, leva uma esfera de energia, criada por Kid Quantum até os céus e amarrada por um cabo, feito com pedaços da nave avariada. Esse cabo é energizado pela eletricidade de Curto Circuito. Com isso, é gerado um intenso brilho que é visto pelas equipes de resgate, lideradas por Satúrnia.

Além das fichas e da história, a edição ainda conta com a Constituição da Legião, uma entrevista com o presidente R. J. Brande e a lista dos planetas que fazem parte dos Planetas Unidos.

Nenhum comentário: