quinta-feira, 8 de setembro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 476

 - Legionnaires 74 (Agosto de 1999)

História:

* "Aftershocks" - Escrita por Tom McCraw e Roger Stern, desenhada por Jeffrey Moy, finalizada por W. C. Carani, colorizada por Tom McCraw


Monstrando as consequências da batalha dos legionários contra os quatro elementais. Entre os vários policiais mortos, também dois dos corpos utilizados pelos vilões se encontram nos escombros. Destroçados estão a alienígena que é uma espécie de borboleta humanóide que servia de hospedeira para o elemental do ar e uma água-viva gigante que era utilizada pelo elemental da água. Dirk Morgna (usado pelo elemental do fogo) e Brika (rocha sapiente utilizada pelo elemental da terra) sobrevivem. Este último, lembra que, enquanto estava dominado, destruiu seu planeta e agora está só no universo. Como conforto, o convencem de que a culpa não foi sua e o fato de ter recuperado o controle no momento certo foi decisivo para vencerem a batalha. Confortado, Brika deixa seu corpo rochoso de desfazer... deixando de existir no processo. É a forma que sua raça encontra para morrer.

Dirk Morgna está na enfermaria traumatizado pelo que fez enquanto dominado pelo elemental do fogo. Encontra Dragonmage, o místico que liberou as criaturas por acidente, e quer descontar a raiva nele. Dragonmage, arrependido, se entrega a polícia científica admitindo ser o único culpado pelo que acaba de acontecer.

Os legionários erguem um monumento em homenagem ao corajoso e nobre Brika, que pouco participou do grupo, mas marcou tanto quanto o personagem em quem foi inspirado, o legionário Bloko.

Nenhum comentário: