terça-feira, 6 de setembro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 474

 - Legionnaires 72 (Junho de 1999)

História:

* "Enemies of Science" - Escrita por Tom McCraw e Roger Stern, desenhada por Jeffrey Moy, finalizada por W. C. Carani, colorizada por Tom McCraw

A impressão que se tem é que essa é uma nova versão das Guerras Místicas, evento que virou a Legião de ponta cabeça no passado, permitindo que o escritor Keith Giffen transformasse o status do grupo para sempre. Parte dessa impressão, inclusive, está no próprio título da história, uma vez que a saga mostrou a predominância da magia derrubando todas as leis da ciência conhecidas.

Os elementais mostram ser mais poderosos do que parecem, devastando planetas e dizimando tudo e todos que se interpoem em seu caminho. Parte da explicação de tamanho poder está no fato de que eles retiram seus poderes dos próprios planetas. Ou seja, o elemental do fogo é imbatível por sugar o calor do centro da Terra; o elemental da água é capaz de levar toda a água de seu planeta (habitado por anfíbios) para o espaço.

Tanta demonstração de poder místico faz os legionários mais veteranos lembrar da ameaça de Mordru, poderosíssimo místico vilão que foi um dos mais implacáveis inimigos do grupo no passado. Por infelicidade da coincidência, descobrem que a rota dos quatro elementais segue justamente para a prisão onde Mordru se encontra.

Continua...

Nenhum comentário: