quarta-feira, 31 de agosto de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 468

 - Legionnaires 69 (Março de 1999)

História:

* "Secrets and Lies" - Escrita por Tom McCraw e Roger Stern, desenhada por Jeffrey Moy, finalizada por W. C. Carani, colorizada por Tom McCraw

A garotinha Lori Morning veio do passado, trazida pelo vilão Chronos, e ficou na sede dos legionários desde então. Durante um curto período, seu corpo tornou-se adulto, mesmo mantendo a mentalidade impulsiva de criança. Já essa situação foi resolvida pelo estudioso em viagem temporal Rond Vidar, que não a devolveu para sua época mas lhe devolveu seu corpo de criança... algo que ela não gostou nem um pouco, pois distanciava ainda mais seu sonho de se tornar uma heroína, uma legionária.

Quando a Legião dos Super-Heróis enfrentou o Senhor do Tempo, o vilão deu a Lori um disco místico que lhe concedia superpoderes diferentes e a forma de uma heroína diferente a cada discagem. Com isso, ela ajudou secretamente os legionários em diversas ocasiões. O interesse do Senhor do Tempo nessa situação, sinalizava para uma homenagem dos autores a sua ajudante no passado, Glorith, uma vez que, também, os nomes denotam isso discretamente ("Lori" soa levemente como "Glorith"). Mas os legionários acabam descobrindo sobre o disco... e ele é confiscado para manter a garota segura.

Nessa edição, Lori rouba o disco do laboratório de Brainiac 5... mas é flagrada por Satúrnia e Monstra, que a obrigam a contar toda a verdade. Lori desconta a raiva em seu protoplasma de estimação, Proty, que é protegido por Monstra.

Porém, no momento do flagrante, uma chamada de Ultra Rapaz (que está em lua de mel com sua esposa Aparição) convoca os legionários para a base do milionário Leland McCauley, na Lua, que está sendo atacada por khúndios que vieram prender uma de sua espécie que se juntou ao empresário.

Lori aproveita a confusão e usa o disco... tornando-se a heroína Plasma, com poderes térmicos. Voando para a Lua, a garota-heroína ajuda a derrotar e capturar os khúndios. Leland, que acreditava ser ela uma legionária, fica surpreso quando Ultra Rapaz pergunta quem ela é.

Quando a crise é resolvida, Leland convida Lori (que teve que se revelar como sendo a heroína misteriosa) a entrar para seu grupo. Satúrnia alerta para o fato de isso não ser possível, uma vez que Lori é menor de idade. Porém, graças a inteligência de um assecla de Leland, Evolvo, descobrem que, sim, ela é menor de idade... mas... justamente por isso, não pode ficar com os legionários, já que, legalmente, ninguém tem a guarda da garota. De fato, ela chegou do passado e simplesmente ficou. Rapidamente a situação é legalizada... e Lori agora está sob a guarda da khúndia que é parceira de Leland.

Lori Morning despede-se dos legionários e, com lágrimas nos olhos, pede que avisem seu entristecido mascote Proty que não se preocupe com ela.

Nenhum comentário: