terça-feira, 30 de agosto de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 467

 - Legion of Super-Heroes 112 (Fevereiro de 1999)

História:

* "Bound Together" - Escrita por Tom Peyer e Tom McCraw, desenhada por Scott Kolins, finalizada por Ron Boyd, colorizada por Tom McCraw

Um cargueiro espacial singra o universo silencioso. Dentro dele, um clima sombrio e desolado, sendo pilotado por uma tripulação minúscula. No meio da viagem, um problema: uma espécie de verme devorador de ferro começa avariar a nave. Como se a peste já não bastasse, os tripulantes ainda tem que lidar com três perigosíssimos criminosos que estavam sendo transportados no mesmo cargueiro e que acabam de escapar de suas celas.

Parece um roteiro de filme que mistura ficção científica com terror. E é bem esse o clima claustrofóbico que é muito bem representado nessa história, com a participação apenas de Ferro e Tríade. E, levando-se em conta que o poder de Ferro é tornar seu corpo metálico, não é nada agradável estar em uma nave infestada de vermes devoradores de ferro. O herói, inclusive, passa um apuro até mesmo com sua colega. Ela não só tem o poder de se dividir em três corpos distintos, como também cada um deles tem personalidades extremas. Em dado momento, Tríade é amável a ponto de ser sedutora, chamando Ferro de seu melhor amigo. Quando ele deixa os prisioneiros escaparem, ela é extremamente grosseira e indelicada, chegando ao ponto de chamá-lo de incompetente e idiota.

Ferro se compadece dos prisioneiros, por estarem presos em uma cela minúscula. Um desses prisioneiro é uma espécie de andróide e acaba sendo devorado pelos vermes na frente do herói. Este, entra em choque e quase tem seu corpo metálico devorado da mesma forma. Por sorte, um dos corpos de Tríade é amável o bastante para recuperar a confiança do amigo e fazê-lo voltar a forma de carne novamente.

Dos três prisioneiros, um foi assassinado pelos próprios colegas e o outro foi devorado. Restou apenas um para os legionários entregarem a prisão. Escapando da nave semi-devorada, cumprem a missão e trazem sequelas bem mais profundas do que o apuro que passaram. Ferro fica entristecido com toda a aventura traumática pelo qual passou e confessa que Tríade não é sua melhor amiga de forma alguma. Afinal, sua múltipla personalidade não lhe dá nem um pouco de confiança, que é vital para manter qualquer amizade.

Nenhum comentário: