segunda-feira, 29 de agosto de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 466

 - Legionnaires 68 (Fevereiro de 1999)

História:

* "When Robots Attack" - Escrita por Roger Stern e Tom McCraw, desenhada por Jeffrey Moy, finalizada por W.C. Carani, colorizada por Tom McCraw

Cósmico visita o Museu de Metrópolis, onde estão expostas peças do século XX. O herói se diverte com alguns erros grosseiros de interpretações sobre aquela época, principalmente porque ficou exilado por um tempo lá. Os Homens Metálicos, por exemplo, chegam a ter um cachorro de metal nas réplicas de seus corpos robóticos. Cósmico auxilia a curadora do museu a atualizar essas informações, fornecendo arquivos que adquiriu da Liga da Justiça no século XX.

Porém, no mesmo museu, aparece um outro viajante do tempo. Um vilão que é originário de um futuro ainda mais distante que o da Legião e que já enfrentou a Liga da Justiça no passado, literalmente, e tem conhecimento tecnológico para dominar os robôs expostos. Cósmico, mesmo com seus poderes magnéticos, não pode dar conta de todos os robôs e pede ajuda as legionárias Kid Quantum e Monstra.

Monstra, inclusive, com seu visual enorme que bem condiz com seu codinome, tem muito mais que a força bruta com o qual nasceu. Mesmo gigantesca, é uma delicada e vaidosa mulher. Seu corpo, originalmente verde (sim, é uma homenagem a outro personagem dos quadrinhos...) começa a mudar de cor. Passa do amarelo ao laranja. Essas mudanças ocorrem graças a manipulação de Alquimista para que ela se adapte e mude seu visual. O jovem herói, ingenuamente, entendia que ela gostaria de mudanças visuais devido a sua delicada vaidade, Monstra não gosta muito da intromissão no início, mas é convencida e já procura os desesperados robozinhos atramitas para lhe criarem novos modelitos.

Nenhum comentário: