domingo, 28 de agosto de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 465

 - Legion of Super-Heroes 111 (Janeiro de 1999)

História:

* "Possession" - Escrita por Tom McCraw e Tom Peyer, desenhada por Scott Kolins, finalizada por Ron Boyd, colorizada por Tom McCraw

Um combate interessante entre os legionários. O mais poderoso contra o menos poderoso. Algo que pode ser bem explorado devido a enorme quantidade de personagens na Legião. Nesse caso temos o poderosíssimo Mon-El (praticamente com os mesmos poderes do Superman) contra Karate Kid (que conta apenas com suas habilidades em artes marciais e a filosofia por trás desse método de luta).

Em uma missão para auxiliar um planeta de catástrofes naturais (que, na verdade, se descobre que são efeitos artificiais), um casal de vilões domina os corpos dos dois mais poderosos legionários nessa missão: Mon-El e Thunder. Rapaz Invisível consegue abater Thunder, mas o restante da equipe (inclusive ele) também sofre um ataque do dominado Mon-El. Ironicamente resta apenas Karate Kid (ou Marcial) para dar conta da ameaça.

Utilizando de todo seu treinamento mental necessário em artes marciais, Karate Kid consegue esperar o momento certo de aplicar o golpe exato contra o colega de equipe. Seu último movimento é direcionar o impulso de Mon-El contra ele mesmo, desviando seu vôo para o espaço, onde fica próximo de um sol vermelho que enfraquece seus poderes. Apavorado pelo repentino enfraquecimento, o espírito do vilão sai do corpo de Mon-El, que retorna ao planeta e ajuda a consertar o estrago que causou.

Nenhum comentário: