sábado, 27 de agosto de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 464

 - Legionnaires 67 (Janeiro de 1999)

História:

* "Here Be Heroes" - Escrita por Roger Stern e Tom McCraw, desenhada por Jeffrey Moy, finalizada por W.C. Carani, colorizada por Tom McCraw

Os legionários Alquimista, Astron e Ferro auxiliam no resgate de um garoto que ficou preso em um desmoronamento de uma caverna onde seus pais eram guias de turistas. Alquimista e Ferro se desentendem momentaneamente pois o primeiro se mostra indiferente diante do resgate. Não por maldade, mas por uma questão cultural, já que seu povo não encara a morte como o fim, mas sim uma mudança. Já Ferro leva para o lado pessoal quando vê a preocupação dos pais do garoto. Uma espécie de carinho que ele nunca teve, já que foi rejeitado pela mãe.

Dentro da caverna, é justamente Alquimista quem encontra o garoto, ainda desacordado, e só o resgata pela obrigação como legionário e pelas palavras e sentimentos de Ferro. Astron, que se separa dos dois, passa apuros uma vez que seu poder foge do controle, o que pode causar mais desmoronamentos. Ferro consegue encontrar-se com Alquimista e, com o seu corpo transformado em ferro maciço, consegue segurar um novo desmoronamento, permitindo que saiam do local. Lá fora, se encontram com um exausto Astron. Os pais do garoto estão tão agradecidos pelo resgate que dizem que Ferro, por seu heroísmo, agoro é uma espécie de membro da família.

Alquimista, durante o resgate, depara-se com uma galeria cheia de um cristal raro e nota que parte dele foi roubada dali. Informa seus colegas e decide que esse roubo (provável motivo do desmoronamento) deve ser investigado. Quem roubou essa jóia é uma alienígena intangível chamada Kono.

A personagem Kono surgiu na mitologia dos Legionários na segunda fase escrita por Keith Giffen. Apesar de participar do grupo, era mais uma ladra ocasional que acompanhava a Legião. Aqui, os escritores recuperam a personagem, reformulando-a sem sair tão fora da proposta de sua criação.

Nenhum comentário: