sexta-feira, 26 de agosto de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 463

 - Legion of Super-Heroes 110 (Dezembro de 1998)

História:

* "The Power of Thunder" - Escrita por Tom McCraw e Tom Peyer, desenhada por Scott Kollins, finalizada por Ron Boyd, colorizada por Tom McCraw

Uma estranha explosão no espaço. Estranha a ponto de se ter a sensação de que, em pleno vácuo espacial, ela chegou a emitir som! Foi o que Mon-El viu e sentiu, sendo informado por Brainiac 5 que a energia também foi sentida no satélite da Legião.

Ao investigar o estranho fenômeno, Mon-El se depara com uma garota em um uniforme que lembra um herói do passado: Capitão Marvel (Shazam). Assustada, a garota (que se chama Thunder) se espanta por não encontrar nada que lembre seu mundo de origem. O mais certo seria dizer seu tempo de origem, já que diz ter vindo de um futuro longínquo onde, de fato, assumiu os poderes do mortal mais poderoso da Terra, graças ao mago Shazam.

Os legionários seguem a trilha do estranho fenômeno e chegam até o MUNDO de Fawcett. Lembrando que, no passado, Fawcett era um CIDADE onde atuava o Capitão Marvel. O planeta é uma espécie de santuário ao herói, governado por um supercomputador que é a essência do mago.

Movido pela magia (os poderes do Capitão Marvel são de origem mística), o mundo de Fawcett sofre o ataque de extremistas que defendem as leis da ciência. Mon-El e Thunder chegam a tempo de deter o líder que não ia nem mesmo poupar a própria vida para explodir a caverna do mago.

Claramente deslocada, Thunder é amparada por Mon-El, que muito bem sabe como é estar perdido em um tempo que não lhe pertence. Afinal, ele mesmo ficou preso entre dimensões durante mil anos. Com o apoio e aprovação dos outros membros, a nova heroína se torna a mais nova legionária.

Nenhum comentário: