quinta-feira, 25 de agosto de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 462

 - Legionnaires 66 (Dezembro de 1998)

História:

* "Missing Persons" - Escrita por K. C. Carlson, desenhada por Mike Collins, finalizada por John Stokes, colorizada por Tom McCraw

A Legião dos Super-Heróis, durante sua existência, teve dois personagens conhecidos como Rapaz Invisível. O primeiro, Lyle Norg, perdeu sua vida ao enfrentar o vilão Válidus. Tempos depois, Jacques Focart descobriu a fórmula que dava invisibilidade ao herói e a tomou, adquirindo a mesma capacidade e se tornando o segundo Rapaz Invisível.

Na reformulação ocorrida na década de 90, os autores optaram por não seguir a continuidade e o primeiro Rapaz Invisível voltou, relegando Focart ao esquecimento... até agora. Nessa edição, é explicado o destino do personagem e, mais que isso, agora os dois tem uma forte ligação para acrescer em suas mitologias.

Lyle Norg tinha pais que estavam envolvidos na vida política e davam pouca atenção para o filho. Aqui vemos uma espécie de metáfora para a invisibilidade, uma vez que Norg não teve a atenção e o carinho devido dos pais, sentindo-se invisível para os mesmos. Para suprir essa carência, o jovem frequentava a casa dos Focart, onde conheceu Jacques e o tornou seu melhor amigo (praticamente um irmão).

Lyle e Jacques cresceram juntos, mas o primeiro se destacava por seu brilhantismo científico. Com o tempo, juntou-se ao grupo a tímida Mara. Não era exatamente um triângulo amoroso, mesmo porque Mara começou a se comportar de maneira mais rebelde com o passar dos tempos, levando Jacques a espionar as experiências do amigo.

A primeira tentativa de fórmula de invisibilidade ainda estava em sua fase experimental, quando Mara e Jacques invadiram o laboratório de Lyle (mais como travessura do que um ato ilícito). Jacques toma a fórmula mesmo assim e seu corpo se dissolve, causando-lhe grande agonia. Mara parece não se importar com o acontecido.

Voltando ao presente, Mara agora é a vilã conhecida como Charma. Durante seu amadurecimento a garota adquiriu um estranho poder de convencer qualquer ser do sexo masculino, motivo pelo qual começou a ficar mentalmente instável. A história mostra a vilã capturando o agora legionário Lyle (Rapaz Invisível), torturando-o por ter invadido seu cassino. Estranhamente, Charma começa a se desequilibrar sem motivo aparente. Lyle acredita que pode ser intromissão de Jacques, que se tornou invisível. Mesmo chamando pelo amigo, ninguém responde. Mas, de fato, era Jacques quem ajudou o amigo a escapar do cativeiro e derrotar a vilã.

Através das recordações de Jacques, é mostrado que o jovem ficou realmente invisível depois do incidente. No entanto, utilizar esse poder causava-lhe incrível dor e ele precisou ser tratado secretamente e até mesmo simular sua morte para que isso ocorresse. Em vários sentidos, Jacques se tornou invisível para as pessoas que mais prezava.

Nessa edição também vemos uma estonteantemente bela Violeta convidando o engenheiro Chuck para um encontro, por mais que o casal não tenha nada em comum. Apesar da noite agradável, a heroína depois se reúne com a enciumada Tríade (que tem uma queda por Chuck) apenas para dizer que o encontro confirmou o que ela desconfiava: que o jovem ama Tríade, mas é tímido para se declarar.

Nenhum comentário: