quarta-feira, 24 de agosto de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 461

 - Legion of Super-Heroes 1000000 (Novembro de 1998)

História:

* "1.000 Years Later..." - Escrita por Tom Peyer, desenhada por Keith Giffen, finalizada por Al Gordon, colorizada por Tom McCraw

Continuando as aventuras da Legião dos Super-Heróis daqui a um milhão de meses.

A história ainda brinca um pouco mais com o tempo, mostrando uma época mais adiante, quando os legionários daquela época eram tidos como lendas do passado, sendo até mesmo uma heresia comentar ou mesmo se estudar sobre eles. Sabemos disso através de um jovem conhecido como Dav, que encontra uma espécie de desenho da Legião feito em papel, algo impensável naqueles tempos, podendo até mesmo ser uma material subversivo.

Uma estranha energia mostra a Dav que a Legião derrotou a ameaça no "passado" com a ajuda do Superboy. Os registros dessa batalha foram gravados de forma a serem transmitidos pela energia que Dav encontrou no desenho, dando a entender que o jovem carregará uma espécie de legado com uma nova Legião a ser criada. Ficamos sabendo, também, que Titangirl era uma espécie de traidora dentro da Legião, utilizando seus poderes mentais para controlar seu próprio planeta.

Os desenhos dessa edição ficaram por conta do veterano Keith Giffen, que tem sua carreira ligada a um dos melhores períodos da Legião. Aqui, o desenhista utiliza seu traço mais estilizado.

Nenhum comentário: