segunda-feira, 22 de agosto de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 459

 - Legion of Super-Heroes 109 (Outubro de 1998)

História:

* "Wish Fulfillment" - Escrita por K.C. Carlson, desenhada por Lee Moder, finalizada por Dan Davis, colorizada por Tom McCraw

Edição centrada em Violeta. Na verdade a história toda nada mais é do que um pesadelo da heroína e seu medo por voltar a ser dominada pelo Olho Esmeralda de Ekron, que a transformou na vilã Imperatriz Esmeralda.

Violeta anda se sentindo estressada e suas preocupações vem se acumulando. Perde a paciência com o desleixo de Astron, que se distrai com a namorada Sonhadora. Acaba machucando sua melhor amiga, Kinetix, que tornou-se mentalmente introvertida após a aventura com a anomalia espacial.

Com a cabeça cheia, a legionária vê a sede do grupo ser invadida pelo Olho Esmeralda e Kinetix se apossar do objeto, tornando-se uma espécie de nova Imperatriz Esmeralda. Porém, o Olho rejeita sua nova dona e a transforma em uma estátua envelhecida, destruindo-a depois.

Desesperada, Violeta torna-se novamente a Imperatriz com o intento de dominar o objeto, contanto que sua mente e vontade prevaleçam. O Olho, no entanto, percebe suas intenções e a ataca. Ela só tem tempo de prendê-lo em espelhos para que suas rajadas não a afetem.

Após a desesperada batalha com o Olho, este desaparece como se nada tivesse acontecido realmente. Kinetix aparece sonolenta, como se nunca tivesse sido transformada em estátua e destruída. Violeta se pergunta se tudo não foi um sonho ruim... ou se o que viu e sentiu não foi uma forma de sua mente derrotar seus maiores medos.

Curiosidade: No começo da história, Astron e Violeta enfrentam um vilão que não recebe nome, mas dá bastante trabalho para a dupla. Trata-se do Mestre Molecular, vilão que poucas vezes apareceu, mais especificamente na década de 70. Também é a primeira vez que vemos a estátua em homenagem ao Superman, a mesma que foi criada quando o herói supostamente morreu no futuro, na época dos legionários. Isso faz o leitor lembrar que as histórias da Legião se passam na mesma cidade de Metrópolis que o homem de aço, com a diferença que a cidade está mil anos no futuro.

3 comentários:

Marcio Maxy disse...

Marcos bom dia preciso da sua ajuda mais uma vez meu amigo, estamos traduzindo a LSH v3 como ja disse antes, estamos com uma duvida numa personagem,"silver slasher" gostaria de saber se poderia sugerir uma tradução pro nome da mesma ou se ja foi traduzido aqui no brasil, aguardo resposta.

Dark Marcos disse...

Marcio,
Este supervilão não teve uma participação muito significativa nas histórias publicadas no Brasil. Para dizer a verdade, nem mesmo nos Estados Unidos, sendo considerado um personagem de segundo escalão.
Na minha humilde opinião, poderia ser chamado como Corte ou mesmo usar uma tradução um tanto aproximado do literal: Lâmina de Prata.

Marcio Maxy disse...

Valeu Marcos vc é fera...