domingo, 21 de agosto de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 458

 - Adventure Comics 80-page Giant 1 (Outubro de 1998)

História:

* "Team Work" - Escrita por Tom McCraw, desenhada por Kevin West, finalizada por Ray Kryssing

Os especiais 80-Page Giant da editora DC Comics eram especiais pelo fato de trazer muito mais páginas que uma revista mensal comum, uma vez que essas contavam com uma média de 23 páginas de histórias por edição. Com o acréscimo de páginas, esses especiais traziam mais histórias sobre os personagens abordados. Até mesmo revistas que não mais existiam ganharam esse tipo de especial, caso da Adventure Comics que foi publicada décadas atrás.

A Adventure Comics, aqui homenageada, tem uma importante participação na história da editora, pois publicava histórias mais curtas de personagens que não tinham suas próprias revista. Alguns desses personagens tem suas histórias contadas em suas versões atualizadas para os anos 90: Mulher Maravilha, Arqueiro Verde (que na época era o filho de Oliver Queen, dado como morto nesse período), Capitão Marvel (Shazam), Superboy (a versão dos anos 90 que era uma espécie de clone e não o Superman quando adolescente), Supergirl, contos do Bizarro (versão "ao contrário" do Superman) e, como não poderia deixar de faltar, a Legião dos Super-Heróis, grupo que surgiu nas páginas da antiga Adventure Comics.

Na pequena história em que aparecem, vemos um conto do personagem Ferro, que mostra seus talentos como desenhista para a garota Lori. Ele relembra um combate ao lado dos outros legionários, onde enfrentaram uma espécie de bolha alienígena que se adaptava a cada poder dos heróis. Como auxílio, recebem a intromissão de uma nova heroína que se chama Blip e tem o poder de teleporte. Apesar da boa vontade de Blip o grupo acaba derrotando a ameaça em um perfeito trabalho de equipe.

Blip, na verdade, era mais uma das identidades heróicas que Lori assumia quando utilizava o disco místico que lhe dava poderes. Ferro não desconfia que foi a garota que esteve ao lado da equipe, mas ela aprendeu duas lições: primeiro é o fato de ser menos impulsiva e saber trabalhar em grupo, como a Legião bem faz. Segundo... ter mais cuidado ao se envolver com legionários, uma vez que a telepata Satúrnia quase descobre sua identidade ao ter contato com sua mente.

Nenhum comentário: