sábado, 20 de agosto de 2011

 LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 457

- Legion: Science Police 4 (Novembro de 1998)

História:

* "Chapter 4" - Escrita por David Michelinie, desenhada por Paul Ryan, finalizada por Joe Rubinstein, colorizado por Tom McCraw

As investigações do oficial Shadder o levam até o satélite da Global Grace, organização responsável em fornecer os anéis de poder para os seus Ringers. E são justamente eles quem são enviados para eliminar o intruso. Mas Shadder consegue mostrar-lhes a verdade por trás de seus "poderes": os anéis são uma espécie de emuladores de poderes de criminosos que foram executados no passado. O problema é que, quanto mais o usuário utiliza o anel, além do poder do criminoso, também começa a adquirir a personalidade psicopata do mesmo.

Com seu segredo revelado, o diretor da Global Grace decide destruir o satélite, com todos os envolvidos ainda dentro dele, e comover o mundo com uma catástrofe que possa cobrir o escândalo. Para isso, não tem escrúpulos para jogá-los sobre a Austrália.

Shadder, que havia descoberto um dispositivo que desligava os poderes dos anéis, se vê obrigado a acioná-los novamente para tentarem se salvar. Quando Driana Allon utiliza seu poder de desintegrar objetos, sua personalidade muda e ela ameaça até mesmo seus colegas. O policial altera o dispositivo para fornecer-lhe o máximo de poder, o que sobrecarrega o anel que entra em curto na mão de Driana.

De volta a Terra e munido de várias provas contra as ações ilícitas da Global Grace, Shadder consegue prender o administrador da organização. Driana e os outros Ringers, agora sem poderes, são perdoados por não estarem cientes da natureza de seus anéis. E o policial se redime dos erros do passado por ter salvo não só os supostos novos heróis, mas a população da Austrália.

No saldo final dessa minissérie, temos uma história de investigação policial sobre superpoderes, sem a atuação da Legião dos Super-Heróis. Bem ao estilo "homem comum contra tudo e todos".

Nenhum comentário: