segunda-feira, 8 de agosto de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 454

 - Legion: Science Police (Agosto de 1998)

História:

* "Chapter 1" - Escrita por David Michelinie, desenhada por Paul Ryan, finalizada por Joe Rubinstein, colorizado por Tom McCraw

O universo futurista da Legião dos super-heróis conta com alguns aspectos e coadjuvantes que podem até passar despercebidos. Por isso essa inusitada minissérie parece tão interessante ao mostrar seu foco na Polícia Científica da Terra.

De certa forma, os policiais do futuro são uma espécie de rivais da Legião. Não exatamente como inimigos, mas alguns de seus agentes torcem seu nariz para "super-heróis" que estão fazendo parte de seu trabalho e ganhando notoriedade por isso (algo que um policial assalariado não desfruta). Mesmo assim, a corporação conta atualmente com Satúrnia, que deixou temporariamente a Legião e voltou a ser uma policial (cargo que ocupava antes de se tornar super-heroína) e Shvaugn Erin, espécie de "ponte" entre a polícia e os super-heróis.

A minissérie ainda conta com outros combatentes do crime que não são da legião. Conhecidos como Ringers, possuem anéis especiais, cada um com um poder diferente, e tem se destacado a resolver crises complicadas para os policiais. Formado por quatro integrantes (entre eles a irmã do falecido ex-legionário e ex-policial Leviatã), os Ringers parecem gostar do assédio da imprensa e se preocupam mais em resolver problemas chamando a atenção da mesma.

No entanto, há uma suspeita sombria pairando entre os Ringers. Um dos poderes dos anéis é abrir portais dimensionais, assim como o legionário Portal faz. De fato, o anel replica o poder da raça do herói, mais especificamente de um criminoso de seu planeta. Partindo desse princípio, descobre-se que cada um dos anéis replica o poder de um criminoso. Devido a atitudes um tanto mais descontroladas dos Ringers, questiona-se se o anel, além de imitar o poder, não esteja imitando também a personalidade dos criminosos.

Continua...

Nenhum comentário: