segunda-feira, 1 de agosto de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 446

 - Legion of Super-Heroes 105 (Junho de 1998)

História:

* "Time Won't Let Me" - Escrita por Tom Peyer e Roger Stern, desenhada por Jason Armstrong, finalizada por Ron Boyd, colorizado por Tom McCraw

Os legionários descobrem um poderoso arqui-inimigo: O Senhor do Tempo! O vilão parece ter se recuperado das reformulações do Universo, principalmente no que diz respeito ao evento Zero Hora. Em seus domínios estão todas as versões da Legião que já existiram até hoje e até mesmo algumas versões alternativas que nunca foram vistas, incluindo suas cópias malignas.

A garotinha Lori é transformada em uma versão adulta (como ela tanto queria) e dá a entender que é uma versão da antiga vilã Glorith, assistente do Senhor do Tempo. No entanto, munida do discador mágico, a garota mostra que sua personalidade está longe de ser perversa. Transformando-se em uma espécie de super-heroína mirim, acaba ganhando tempo para que as várias "Legiões" possam se reagrupar e confundir o vilão. Resta aos mais poderosos integrantes (inclusive o exterminado Superboy da Era de Prata) derrotar o Senhor do Tempo.

Com a aparente destruição dos domínios do vilão, a Legião mais recente (a dos anos 90), retorna para sua realidade... assim como Lori, que volta a ser um garotinha. O Senhor do Tempo, no entanto, parece estar intacto... e satisfeito por seu primeiro experimento ter sido um sucesso, já se preparando para um novo e futuro ataque aos legionários.

A saga mostrando a Legião de todas as épocas não foi feita por acaso. Em 1998, ano em que foi publicada, comemorava-se os 40 anos da criação dos personagens, que surgiram na revista Adventure Comics 247, em 1958.

3 comentários:

Flávio B. Silva disse...

Muito legal!

Anônimo disse...

Como você consegue ler esses gibis ?

Dark Marcos disse...

Caríssimo, anônimo. Leio a maioria. Os que não possuo, prefiro pesquisar e ler o máximo de matérias a respeito, o que enriquece meus conhecimentos e me proporcionam exatidão nos artigos.
Flávio, muito feliz que esteja gostando. Tem muito mais.