sábado, 30 de julho de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 445

 - Legionnaires 61 (Junho de 1998)

História:

* "If I Could Turn Back Time" - Escrita por Roger Stern, desenhada por Jeffrey Moy, finalizada por W. C. Carani, colorizado por Tom McCraw

Repentinamente, o universo futuro da Legião dos Super-Heróis volta a ser como quando os personagens surgiram, na década de 60. Heróis como Colossal, Solar e Saltador estão de volta! E quanto aos legionários da década de 90? Agora eles são meros cidadãos da Metropolis do futuro, com lampejos de memória de que algo está errado.

Se há um grande esquema por trás dessa mudança, ninguém sabe. Mas houve uma falha que reavivou a memória dos legionários mais atuais. Ao visitarem a sala em homenagem aos legionários mortos, acabam esbarrando com a estátua de Ferro. O problema é que, na continuidade dos anos 90, Ferro está bem vivo. E é justamente ele, chocado, quem percebe que o absurdo só pode ser sinal de que algo está errado.

A realidade continua mudando e os heróis são transportados para o fluxo temporal, a mesma dimensão-ponte onde ficaram presos quando do exílio no século XX, e ressurgem diante da Legião dos Super-Heróis da década de 70. Um tanto quanto mais agressiva (liderados pelo esquentado Pulsar), essa Legião persegue os "novatos" que conseguem novamente escapar pelo fluxo (graças a intervenção da garotinha do passado, Lori) e vão parar em uma dimensão incrivelmente bela. E seria mais bela ainda se não fosse os domínios de um poderoso inimigo da Legião: O Senhor do Tempo!

Nenhum comentário: