terça-feira, 26 de julho de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 441

 - Legionnaires 59 (Abril de 1998)

História:

* "Friends, Lovers, and the Calm Before the Storm" - Escrita por Roger Stern e Tom McCraw, desenhada por Jeff Moy, finalizada por W. C. Carani, colorizado por Tom McCraw

Como o título da história dessa edição bem avisa, é uma calmaria antes da tempestade. De fato... NADA acontece no sentido de ameaças aos planetas e a Legião ganha uma merecida folga.

O clima é de azaração generalizada. Além dos romances já em andamento finalmente terem um tempo para se curtir, outros casais inusitados se formam durante os passeios.

Os grupos se dividem conforme seus gostos. Uma parte dos legionários segue para a praia. O outro grupo prefere um jantar dançante, onde são vistos como celebridades. Camaleão finalmente fica a sós com Faísca e colocam suas afinidades em dia. Tríade aproveita para sair e conhecer um pouco mais do engenheiro Chuck Tayne. Interessante notar aqui, nesse casal, uma homenagem aos velhos tempos. Décadas atrás o personagem Chuck Tayne era um legionário com o superpoder de inflar-se até virar uma bola gigante saltitante, usando o codinome de Saltador. O personagem era casado com Dama Dupla, heroína que foi reformulada nos quadrinhos e se tornou a Tríade. Aqui, levemente, o romance dos dois é lembrado.

XS e Cósmico ficam sós na sede da Legião. A primeira se ressente um pouco por não ter exatamente um "ficante" para aquele dia. Ela tem uma queda, por acaso, por Cósmico, que se mostra tranquilo quanto ao fato de estar cuidando da sede.

Ferro se sente tímido diante da beleza de Violeta e tenta iniciar uma conversa fazendo um belo desenho dela. A também tímida Violeta (que já foi mais tímida tempos atrás) se mostra simpática e isso só aumenta a timidez de Ferro.

Aparição, na praia, arruma seu cabelo de forma curiosa e pede a opinião de seu marido, Ultra Rapaz. É uma homenagem dos autores para o visual da personagem, quando esta se chamava Etérea.

Os legionários que não participam desse dia de folga estão ocupados explorando a anomalia espaço-temporal que apareceu onde Mon-El e Andrômeda estavam.

Nenhum comentário: