domingo, 24 de julho de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 439

 - Legion of Super-Heroes 102 (Março de 1998)

História:

* "Heroes" - Escrita por Tom Peyer e Tom McCraw, desenhada por Jason Armstrong, finalizada por Ron Boyd

Antes da reformulação da saga Zero Hora, o planeta Xanthu tinha a peculiaridade de só ter dois super-heróis, Astron e Atmos. Isso era algo notável em um universo infestado de criaturas com algum superpoder. Nem a população do referido planeta era tão diferente assim de um ser humano normal.

Agora acontece justamente o inverso. Xanthu tem super-heróis como se fossem times de futebol. Inclusive, são tratados como personalidades esportivas também. Monstra e Astron são dois nativos do planeta que fazem parte da Legião dos Super-Heróis (algo que não é visto com tão bons olhos assim por seus conterrêneos).

A dupla chega a Xanthu diante de uma invasão alienígena do qual seus heróis locais não estão dando conta. Na verdade, Monstra e Astron foram apenas fazer suas visitas sociais.

A invasão foi uma triste coincidência. Porém, tão rápida como começou, também termina... e não por ajuda dos heróis. Quem os salva são os belicosos khúndios, que estão tentando formar uma aliança com outros planetas, para ajudar aqueles que são pouco auxiliados pela Federação dos Planetas Unidos. Além do forte argumento de tê-los salvo da invasão, ainda destacam o fato da Federação dar pouca importância a Xanthu, enviando apenas 2 legionários. Sim, tem cara de golpe.

Essa edição tem duas histórias, sendo essa aventura a primeira e com o saldo de conseguirem mais uma integrante para o grupo: Kid Quantum, irmã do herói homônimo que morreu nas primeiras missões da Legião. O convite para se tornar uma legionária veio meio sem pensar da boca de Astron (sob os protestos de Monstra), mas quando tentou consertar a gafe, já era tarde demais... a heroína já estava bem animada por se tornar uma legionária.

Nenhum comentário: