domingo, 24 de julho de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 438

 - Legionnaires 58 (Fevereiro de 1998)

História:

* "If a Man Be Made of Iron" - Escrita por Roger Stern e Tom McCraw, desenhada por Jeffrey Moy e Philip Moy, finalizada por Philip Moy e W. C. Carani

Continuam as preocupações de Ferro sobre sua aparência deformada (lembrando que o leitor nunca fica sabendo como é seu rosto por trás da máscara de ferro). Um dos médicos faz uma revelação surpreendente: enquanto estiver com seu corpo transformado em ferro, é possível "moldar" um rosto perfeito. Mas há um custo. Isso poderá lhe tirar o olfato, o tato e o paladar. Começa então uma dúvida moral a respeito de sacrifícios por beleza física.

No saldo final, Ferro acaba descobrindo que sua vontade em se tornar mais belo não está apenas ligada ao fato de ter nascido deformado... mas sim na comparação que faz com seus outros colegas de equipe. Para ele, todos os legionários parecem glamorosos e bonitos. Até mesmo alienígenas como Camaleão e Sensora (essa última, inclusive, com o formato de uma cobra gigante). Sua busca, portanto, acaba se tornando banal diante do verdadeiro valor que ele representa.

Uma história leve sobre a preocupação excessiva com a beleza física e uma lição sobre se autovalorizar.

Enquanto isso, os outros legionários investigam uma estranha anomalia temporal no espaço, ligada com os daxamitas Mon-El e Andrômeda, que mergulharam em uma espécie de energia primordial da criação.

2 comentários:

Anônimo disse...

Por favor poste o link para download de Showcase '96 12.

Dark Marcos disse...

Amigo Anônimo,
Este blog faz apenas comentários e análises de obras de quadrinhos. Não tenho links para download.
Abraço.