sexta-feira, 22 de julho de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 437

 - Legion of Super-Heroes 101 (Fevereiro de 1998)

História:

* "Jump" - Escrita por Tom McCraw e Tom Peyer, desenhada por Jason Armstrong, finalizada por Ron Boyd

Enquanto esteve exilada no século XX, Faísca teve seus poderes elétricos alterados. Na verdade, ela perdeu a capacidade de gerar eletricidade e agora é capaz de tornar qualquer objeto mais leve.

Porém, já no século XXX, essa mudança radical de suas capacidades parece não estar lhe fazendo bem. Toda vez que utiliza o novo poder, se sente mais doente e debilitada. Tanto que lhe é recomendado que páre de usá-los.

Desesperada (e até um pouco magoada, pois gostaria de controlar a eletricidade novamente), a heroína parte para o inóspito planeta onde ganhou seus poderes e enfrenta as feras elétricas que lhe concederam esse controle. Porém, o que antes foi um acidente do qual sobreviveu, dessa vez pode ser algo fatal. Ao ser atingida novamente pelos raios das feras elétricas... ela é eletrocutada!

Com os sinais vitais de Faísca ainda  transmitindo um leve sinal, os legionários, liderados por Curto Circuito (irmão dela) tentam desesperadamente capturar raios para reanimar a colega. No final, esse intento é alcançado e Faísca acorda... finalmente com seus poderes elétricos de volta.

Releitura de uma clássica história onde os legionários tentaram, da mesma forma, reanimar o então falecido Relâmpago (como era chamado Curto Circuito décadas atrás). Menos trágica (no original, o animalzinho Proty se sacrificou), a história mostra que o fato da personagem ter seus poderes de volta (tempos atrás, com poderes de diminuir o peso, ficou conhecida como Pluma), nessa versão, não levam os novos adiante.

Nenhum comentário: