quarta-feira, 20 de julho de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 435

 - Legends of the Legion 3 (Abril de 1998)

História:

* "Eclipsed" - Escrita por Barry Kitson e Tom Peyer, desenhada por Kenny Martinez, finalizada por Lary Stucker

Quem conta sua história agora é Penumbra. Com o espírito de guerreira, se mostra pouco simpática demonstrando que sua origem foi uma dura lição de vida. E, de fato, a cultura de seu planeta natal, Talok VIII, era um tanto rígida, para não dizer selvagem, na formação de seus guerreiros.

Talok VIII tem uma história de crenças ancestrais severas que escolhe o campeão de sua "tribo", pesando-lhe a responsabilidade de defendê-los, nem que isso lhe custe a própria vida.

A jovem Tasmia se viu diante desse duro treinamento logo cedo, uma vez que sua mãe, a campeã local, faleceu quando ela ainda era uma criança. Passando pelo ritual de iniciação e utilizando seus poderes de controlar as trevas, a jovem se tornou uma guerreira implacável. Segura de si, todo esse orgulho de certa forma iria se virar contra ela e faria com que a história de seu povo sofresse uma incrível reviravolta, muito além do que poderia planejar.

Quando os primeiros missionários da Federação dos Planetas Unidos visitaram Talok VIII para convidá-los a ingressar no grupo, Tasmia os atacou ferozmente, julgando-os invasores com um argumento pacifista e intenções invasoras. Chegou a explodir a nave dos missionários e acaba desacordada dentro dela, sendo devolvida pelo gigantesco robô da Federação. Esse ato fez com que os líderes das tribos acreditassem que realmente estavam em missão de paz. Afinal, mesmo sendo atacados, ainda assim tiveram piedade por sua campeã.

Depois do mal entendido, os talokianos aceitaram ingressar nos Planetas Unidos e, contra a vontada da geniosa Tasmia, selecionaram a guerreira para representá-los junto a Legião dos Super-Heróis.

Nenhum comentário: