terça-feira, 19 de julho de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 434

 - Legends of the Legion 2 (Março de 1998)

História:

* "Resistance" - Escrita por Barry Kitson e Tom Peyer, desenhada por Jeffrey Moy, finalizada por W. C. Carani

Continuando a contar a origem de alguns legionários para os visitantes mirins, essa edição mostra detalhes sobre a origem de Faísca, a irmã de Curto Circuito.

Todos já sabiam que a heroína ganhou seus poderes elétricos, juntamente a seus irmãos Garth e Mekt, quando pousaram no planeta Korbal e foram atacados por feras elétricas. O que poucos sabiam era sobre a recuperação desse ataque nos dias seguintes.

Como também sabemos, Garth fugiu de casa para buscar seu irmão mais velho, Mekt, que havia enlouquecido com os poderes que acabara de receber. Restou a Ayla, futura Faísca, suportar as chacotas de pertencer a uma família despedaçada cujo os irmãos se tornaram fugitivos.

A oportunidade de mostrar seu valor veio no pronunciamento dos presidentes de seu planeta, que sofreu o repentino ataque de terroristas superpoderosos. O que os vilões não contavam era que uma das pessoas da platéia possuísse poderes elétricos. Desde o salvamento, a garota se tornou uma celebridade e heroína do planeta, sendo indicada com louvor para representá-los na então recém formada Legião dos Super-Heróis.

Nenhum comentário: