segunda-feira, 18 de julho de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 433

 - Legends of the Legion 1 (Fevereiro de 1998)

História:

* "Guts" - Escrita por Barry Kitson e Tom Peyer, desenhada por Todd Nauck, finalizada por Lary Stucker

Lendas da Legião foi uma minissérie em 4 números, cada uma contando detalhes das origens pouco conhecidas de integrantes da Legião dos Super-Heróis. Tudo é contado de forma a entreter uma platéia de visitantes a sede da Legião, curiosamente versões mais infantis da segunda fornada de integrantes da futura Legião dos Heróis Substitutos.

O primeiro a contar detalhes de como ganhou seus poderes é Ultra Rapaz. A história sai do lugar comum de uma origem heróica para contar as agruras de sobrevivência do personagem Jo-Nah (o nome é inspirado no Jonas bíblico, o que fica evidente mais adiante) e a forma dramática como ganhou suas capacidades especiais.

Natural do planeta barra pesada Rimbor, Jo-Nah era um encrenqueiro que se metia com as gangues locais. Na fuga após uma de suas brigas, sua nave acaba topando com a gigantesca boca de uma... baleia espacial. O tamanho da nave do futuro herói diante da criatura é insignificante e ele cai dentro do estômago monstruoso sem que fosse mastigado.

Jo-Nah passa dias dentro da baleia e seus recursos para sobrevivência começam a ficar escassos. Para piorar, descobre que o líquido no "solo" onde pisa é o ácido estomacal do monstro, que começa a corroer sua nave. Abandonando-a, corre nesse líquido até um local onde a carne interna é mais elevada, mas acaba ficando descalço pois suas botas são corroídas. Para se movimentar, corta pedaços da carne (a criatura é tão gigantesca que esse pedacinho não causa dor suficiente para incomodá-la) e faz desses pedaços uma espécie de calçado. Afinal, o ácido não corroeria a própria carne de quem o produzisse.

Os dias passam e Jo-Nah também fica sem comida. A solução é comer os pedaços de carne da baleia para sobreviver. Situações extremas requerem atitudes extremas. Provavelmente por ingerir a carne dessa criatura, o jovem começa a perceber que ganhou capacidades especiais, como poder voar e até visão telescópica (que lhe mostra a extensão absurda do estômago onde está).

Mais adiante encontra outros "náufragos" que sobrevivem dentro da baleia. Se conforta com eles descobrindo que realmente ganhou superpoderes e não está tendo alucinações, como imaginava. Apesar de seu intento em sair voando dali, os outros náufragos alertam que dentro da baleia há oxigênio o suficiente, o que não acontece fora dela. Afinal, o bicho está no espaço.

Para resolver o problema de sair voando pelo espaço, Jo-Nah, ainda utilizando nacos de carne de baleia, monta pequenas bolsas e coloca ácido estomacal dentro delas, o que lhe fornecerá ar suficiente até encontrar um local seguro.

Escapando em uma das vezes que a baleia abre sua bocarra, Jo-Nah sobrevive e o resto é a história como conhecemos. Entra para o grupo do bilionário Leland McCauley e, depois, se torna um integrante da Legião dos Super-Heróis.

2 comentários:

Marcio Maxy disse...

Blog bacana, mas sem comunicação, parece que vc não responde aos comentarios espero que um dia responda...

Dark Marcos disse...

Como não???????
Pode perceber que respondo os comentários em seus posts de origem (será que você vai ler este?)
Além do mais, nunca deixei de esclarecer quaisquer dúvidas não só aqui mas em fóruns, facebook, twitter, fotolog e até emails.
Pode ter certeza que estou a disposição para esse "feedback", Marcio.