domingo, 17 de julho de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 432

 - Legionnaires 57 (Fevereiro de 1998)

História:

* "Troubled Minds" - Escrita por Roger Stern e Tom McCraw, desenhada por Jeffrey Moy, finalizada por W. C. Carani

Um novo atentado contra o bilionário R.J. Brande faz com que um grupo de legionários se reúna secretamente em uma missão que requer o máximo de discrição. É a volta do Esquadrão de Espionagem da Legião, formado por Aparição, Camaleão, Rapaz Invisível, Tríade, Violeta e Sensora.

Satúrnia viaja com Curto Circuito (a reconciliação do jovem casal...) para seu planeta natal, Titan, afim de descobrir porque seu mentor colocou bloqueios mentais em seus poderes. Esse bloqueio, quando quebrado fez com que ela se descontrolasse no século XX e transferisse seus sentimentos por Curto Circuito para Cósmico, quase casando-se com ele.

Ferro tenta se beneficiar da tecnologia empregada pela medicina do século XXX e resolver sua deformidade. Os médicos não podem fazer a operação por uma questão ética, pois julgam-na arriscada demais para um motivo banal. Chega a ser cômico, mas o verdadeiro motivo é que, mesmo com uma deformidade craniana, os médicos alienígenas não consideram uma situação grave... simplesmente por haver alienígenas com crânios desproporcionais e que são considerados normais em seu planeta.

E Ultra Rapaz tem que lidar com sua nova e tempestiva sogra... sem contar que ela nem sabe ainda que ele e sua filha se casaram no século XX.

Nenhum comentário: