sábado, 16 de julho de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 431

 - Legion of Super-Heroes Secret Files and Origins (Janeiro de 1998)

Histórias:

* "Legionnaires Three" - Escrita por Tom McCraw e Tom Peyer, desenhada por Jeffrey Moy, finalizada por W. C. Carani

As edições "Secret Files and Origins" servem como uma espécie de enciclopédia dentro do universo dos personagens a quem aborda. Além de informar aqueles que não tiveram muito contato com os heróis que são tema de cada um desses especiais, ainda atualiza os leitores mais veteranos, mostrando histórias onde são apresentados detalhes até então inéditos na origens desses heróis. Apresenta ainda fichas com dados de cada um dos personagens (inclusive coadjuvantes) com informações como origem, nome verdadeiro, detalhamento dos poderes e até mesmo pesos e medidas.

No caso da Legião dos Super-Heróis, não só o grupo já tem uma infinidade de integrantes, como o universo onde ocorrem suas aventuras são recheadas de personagens a serem abordados (o pôster dessa edição, contendo 120 personagens do universo do futuro que o diga!!!) e isso ocupa boa parte dessa edição com suas fichas. Resta, basicamente, uma reinterpretação da origem da Legião (com os três integrantes fundadores), mostrando detalhes que ocorreram antes mesmo do que o leitor se lembre.

É mostrado, por exemplo, que o bilionário R.J. Brande já andava decepcionado em formar a Federação dos Planetas Unidos. As diferenças entre as raças envolvidas não dava sinais de que essa espécie de aliança seria possível. Quando Brande foi salvo de um atentado por três jovens alienígenas, de planetas diferentes, a idéia de se formar uma legião com raças diversificadas fortalecia a idéia da necessidade da Federação. Esse foi o principal impulso que fez Brande ser o mentor do grupo.

Para não ficar apenas em recordações, mostra também uma das primeiras batalhas do grupo, impedindo que o vilão Grimbor libertasse as feras alienígenas do zoológico da Terra. Chance perfeita para matar as saudades de uma velha tradição nas histórias da Legião: a diversidade em criar animais de aspecto bizarro de outros planetas.

Nenhum comentário: