quinta-feira, 14 de julho de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 430

 - Inferno 4 (Fevereiro de 1998)

Histórias:

* "Who By Fire" - Escrita e desenhada por Stuart Immonen, finalizada por Wade Von Grawbadger

Inferno é encontrada, no shopping fechado, por uma das garotas fugitivas que se tornou sua amiga. A heroína conta um pouco sobre o desprezo que tem pelo seu pai (que acredita tê-la abandonado para Leland McCauley) e também sobre a criatura do shopping que a vem aterrorizando.

Apesar de acreditar que o monstro é fruto de sua mente (assim como o panda Eldrid), Inferno se surpreende quando a garota que a acompanha também o vê espreitando na escuridão. Ele na verdade é uma espécie de lenda urbana que se tornou real alimentando-se do medo das pessoas. Como Inferno tem vários conflitos em seus sentimentos (uma mistura de ódio e abandono), torna-se um prato suculento para a criatura.

Compreendendo do que o monstro é feito, Inferno enfrenta primeiramente seus próprios medos e dúvidas e, ao atacá-lo com suas chamas, consegue finalmente destruí-lo.

Amanhece.

A garota fugitiva, após a chocante experiência, decide voltar para casa. Inferno é contactada mentamente por Satúrnia para que volte a se reunir aos legionários, pois estão prestes a voltar para o século XXX. Mas a heroína quer iniciar sua vida novamente... em uma nova época... como um novo amanhecer. Inferno decide ficar no século XX.

Final interessante dado a uma personagem que estava fadada a morrer na saga A Noite Final, mas acaba tendo os rumos de sua vida mudados a partir daqui. Belos desenhos de Immonen em um roteiro bem incomum para uma personagem futurista (a história pende mais para o lado do terror), mas com o intuito de desenvolver a personalidade da mesma.

Nenhum comentário: