segunda-feira, 11 de julho de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 427

 - Inferno 1 (Outubro de 1997)

Histórias:

* "Run Come See the Sun" - Escrita e desenhada por Stuart Immonen, finalizada por Wade Von Grawbadger

Todos os heróis perdidos no século XX voltaram para sua época... exceto... uma personagem que deixou os legionários durante umacesso de fúria. A esquentada (literalmente) Inferno voou longe, bem longe, até praticamente se perder do grupo. Com seu temperamento difícil, a heroína vai cair justo em uma cidadezinha que não se sente bem sendo protegida pelos ditos super-heróis. Dessa forma, a humildade, algo que Inferno não está lá muito acostumada a lidar, vai ser item de uma dura lição a ser aprendida não só numa terra estranha, como também numa época estranha.

Também ficamos sabendo um pouco mais sobre o passado da heroína. Passado um tanto dramático com a descoberta de seus poderes de controlar e emitir fogo, algo que foi recebido por seus pais como uma doença. Praticamente abandonada para os cuidados do milionário Leland McCauley (rival do financiador da Legião, R.J. Brande), esses fatos ajudaram a formar o caráter duro da garota.

Início da minissérie em quatro edições com a heroína que nem bem uma legionária é direito, sendo assim nomeada mais por força da situação. Os belos desenhos de Immonen (que também é responsável pela história) justificam a mudança sensual no uniforme bem colado da personagem.

Continua...

Nenhum comentário: