sábado, 9 de julho de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 426

 - Legionnaires 56 (Janeiro de 1998)

Histórias:

* "The Better Part of Valor" - Escrita por Roger Stern e Tom McCraw, desenhada por Todd Nauck, finalizada por Pam Eklund

Uma missão particular envolvendo Mon-El leva o legionário a visitar seu planeta de origem, Daxam, onde os alienígenas khúndios tentam se aliar a população para uma espécie de frente contra a Federação dos Planetas Unidos. Além dos próprios khúndios serem a raça mais belicosa e violenta do universo, os daxamitas, fora de seu planeta e longe de um sol vermelho, adquirem poderes que os tornam quase invulneráveis. Prova disso foi a crise que levou terroristas daxamitas, conhecidos como Triângulo Branco, a destruir planetas e quase conquistar o universo. Uma aliança desse tipo, portanto, é um perigo mais que imediato.

Lembrando que Mon-El, apesar de ser um daxamita, é originário do século XX. Ou seja, ao visitar Daxam novamente, é como retornar para casa mil anos depois de ter partido.

Os khúndios tem conhecimento de que Mon-El é um daxamita e, por isso, seus poderes podem estar reduzidos devido ao sol vermelho do planeta. Baseado nessa teoria, o grupo prefere atacar o herói antes que ele estrague os planos dos conquistadores. Mas não contavam com o pouco de poder que ainda resta no legionário, suficiente para derrotar o grupo diplomático que ali se encontrava.

Mesmo derrotando os vilões, nos bastidores ocorrem reuniões secretas de outras raças que não concordam com a administração da Federação. O grupo é formado por integrantes de raças que não poupam violência para alcançar seus objetivos. É o nascimento do Círculo Negro.

Nenhum comentário: