sexta-feira, 1 de julho de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 418

 - Legionnaires 51 e 52 (Agosto e Setembro de 1997)

Histórias:

* "Picking Up the Pieces" - Escrita por Tom McCraw e Roger Stern, desenhada por Jeffrey Moy, finalizada por Ron W. C. Carani

Após a batalha com Mordru, as sequelas de alguns participantes ainda estão presentes e algumas feridas estão melhorando... ou piorando.

Magno perdeu seu poder de controlar o magnetismo e decide se afastar da Legião. Monstra, heroína de Xanthu, ganhou seu lugar entre os legionários. Mas a maior mudança ocorre com Violeta. Com terríveis convulsões, a legionária, antes dominada pelo Olho de Ekron, começa a mudar de tamanho. Isso não seria novidade, já que seu poder é reduzir o próprio tamanho. A diferença é que... agora seu tamanho está aumentando, transformando-a em uma gigante.

Para salvar a mente da heroína, uma surpreendente ajuda surge, capaz de entrar em sua mente: o presidente R. J. Brande. Sim. o financiador da Legião, em sua longa carreira como empresário, teve a oportunidade de treinar poderes mentais e é a única esperança de Violeta.

Na mente da legionária, Brande descobre que seu tamanho vem aumentando devido ao remorso por ela ter visto Leviatã (esse sim um legionário cujo poder era aumentar de tamanho) morrer em batalha. Há também a influência do Olho de Ekron, objeto místico ao qual serviu como ponte de poder enquanto encarnou a vilã Imperatriz Esmeralda.

Brande consegue convencer a mente de Violeta de que ela deve deixar o colega descansar em paz. Porém sua capacidade de aumentar de tamanho permenece e a legionária, que antes tinha um poder contrário, agora assume a identidade de Leviatã II.

Uma curiosidade: no início da edição 52, Mon-El visita um planeta da Federação que ainda não tem nome, sendo denominado pelo códio JS-67. Esse código é uma homenagem dos autores a Jim Shooter (JS) que, ainda muito jovem, escreveum uma boa fase da Legião dos Super-Heróis em 1966 e 1967 (daí o código JS-67).

Nenhum comentário: