segunda-feira, 27 de junho de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 414



 - Legionnaires 48 a 50 (Maio a Julho de 1997)

Histórias:

* "Dawn of the Dark Lord" - Escrita por Roger Stern e Tom McCraw, desenhada por Jeffrey Moy, finalizada por W. C. Carani
* "Let the Call Go Forth" - Escrita por Roger Stern e Tom McCraw, desenhada por Jeffrey Moy, finalizada por W. C. Carani
* "The Bride of Mordru" - Escrita por Roger Stern e Tom McCraw, desenhada por Jeffrey Moy, finalizada por W. C. Carani e Philip Moy


Uma das maiores ameaças do universo está de volta. Com isso, é revelado o que significava a inscrição encontrada na tumba de uma mina visitada por legionários ao desabar. As letras "M-O-R-D" eram a inscrição que denominava... Mordru! Um dos mais poderosos inimigos da Legião dos Super-Heróis está de volta. Dotado de incrível poder místico e sem o menor escrúpulo para alcançar as metas de seus planos de conquista, o bruxo demnstra seu potencial destruindo o planeta Sklar e todos os seus bilhões de habitantes.

Para deter essa ameaça, o presidente da Terra (e financiador da Legião), R.J. Brande, recruta os legionários, os heróis de Xanthu e a força tarefa de Leland McCauley. Além disso, o grupo recebe o importante auxílio da bruxa Mysa, que tem conhecimentos importantes sobre Mordru, uma vez que seu intento é dominar o Olho de Ekron, o mesmo que transformou a legionária Violeta na vilanesca Imperatriz Esmeralda.

Com a interferência de Mysa e Sensora, o espírito de Violeta consegue sobrepujar o domínio do Olho esmeralda e ela se vê livre em tempo de se defender do vilão, uma vez que, para detê-lo, estava prestes a se casar com o mesmo.

Na batalha, alguns heróis são mortos (nenhum legionário), e alguns são gravemente feridos. Outros são transformados, como Mysa, que revela ser filha de Mordru e é revertida para uma forma mais jovem. Já Alquismista é transformado em uma forma cristalina, precisando de tempo para mover-se novamente e controlar seu poder. Sua ajuda, inclusive, é decisiva para derrotar Mordru.

Auxiliado por Andrômeda (que agora é uma espécie de freira - dedicada a uma religião que venera Mon-El), Alquimista consegue transmutar uma esfera de aço em um material capaz de prender o vilão. Sensora consegue criar a ilusão de que os legionários foram mortos e Kinetix, lentamente, retira o oxigênio do bruxo, fazendo-o relaxar até desmaiar... e ser preso na esfera para sempre.

Essa história marca a comemoração da 50ª edição da revista Legionnaires.

Nenhum comentário: