domingo, 26 de junho de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 413

- Legionnaires 47 e Legion of Super-Heroes 91 (Abril de 1997)

Histórias:

* "Lost In Time" - Escrita por Tom Peyer e Tom McCraw, desenhada por Jeffrey Moy, finalizada por W. C. Carani
* "No Exit" - Escrita por Tom Peyer e Tom McCraw, desenhada por Lee Moder, finalizada por Ron Boyd e Drew Geraci


As tentativas de se voltar para a própria época pelos legionários perdidos no século XX não tem sido nada fácil. E a viagem de volta não poderia ser menos turbulenta.

Brainiac 5 consegue montar uma arcaico dispositivo que o faz entrar em contato com seus colegas no futuro. Para tanto, pasmem, ele usa a energia cronal de idosos em uma clínica. Mas o breve contato serve para que Rond Vidar possa ser orientado a criar uma plataforma temporal capaz de viajar no tempo e resgatá-los.

Tudo estava andando bem... até que a garotinha Lori, ainda magoada por voltar a ter um corpo de criança, modifica alguns dispositivos na plataforma que faz com que, ao invés de levar Rond seguramente ao passado, faça com que todos os legionários no futuro desapareçam. Do lado de lá, ou seja, no século XX, os legionários também desaparecem, inclusive levando consigo o herói Ferro (que não é um legionário, mas acompanha os heróis desde a Noite Final). Um único porém... Cósmico, que continua desacordado desde que enfrentaram o Doutor Psycho... fica para trás... no passado.

Todos esses legionários, os do futuro e os perdidos no passado, na verdade foram transportados para um limbo temporal entre suas época. A alegria de reencontrarem-se logo termina quando percebem que estão intangíveis. Apesar disso não ser novidade para Aparição (afinal, intangibilidade é o poder dela), o efeito demonstra que eles foram mais afetados pela viagem do que imaginam e estão desaparecendo. Se algo não for feito rapidamente... todos irão deixar de existir.

Com Brainiac 5 tentando criar algo com o que tem a mão (os dispositivos da plataforma temporal), os heróis tem que captar energia cronal dentro do limbo e a conseguem através de outros personagens que já viajaram no tempo por esse meio. Dessa forma, encontram versões passadas do Flash, Chronos e até XS encontra a si mesma voltando para o futuro.

Parte dos heróis consegue voltar ao futuro e a outra parte retorna ao século XX para resgatar Cósmico. Apesar da viagem bem sucedida, ao chegar nessa época descobrem que Cósmico desapareceu.

Nenhum comentário: