sábado, 25 de junho de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 412

 - Legionnaires 46 (Março de 1997)

Histórias:

* "Questions and Answers" - Escrita por Tom McCraw e Roger Stern, desenhada por Jeffrey Moy e Philip Moy, finalizada por W. C. Carani

Apesar de algumas tramas paralelas correrem como pano de fundo (principalmente a ascensão e volta de um poderoso vilão), o foco dessa aventura é dado para o relacionamento de um estranhíssimo casal de amigos: Camaleão e Sensora. Sendo os dois legionários com um visual mais estranho e chamativo do grupo (não esquecendo do insectóide Portal), algumas situações até cômicas são mostradas quando ambos saem para um simples passeio na cidade, para almoçar e, de quebra, resgatar passageiros de um barco que explodiu na baía da cidade.

Mesmo mostrando que escondem sua verdadeira aparência, os diálogos nem são tão centralizados nesse tema. Quanto a isso, a conversa se mostra até agradável, com Sensora, que tem sua forma verdadeira de uma serpente gigante, explicando como não demonstra "rastejar" quando utiliza sua ilusão de humanóide (escondendo a cauda de forma a "andar" como uma bípede). São tratados, inclusive, como celebridades tanto pelas pessoas que salvam quanto pela população em geral.

Não há nenhum indício de que um romance entre os dois será desenvolvido. Mesmo com o carinho e respeito recíproco, o tom aqui é da mais sincera amizade entre dois alienígenas em uma terra estranha.

Nenhum comentário: