quarta-feira, 22 de junho de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 409

 - Sovereign Seven Plus 1 (Março de 1997)

Histórias:

* "Sovereign Seven Plus Legion of Super-Heroes: History Lies" - Escrita por Chris Claremont, desenhada por Derec Aucoin e Roger Robinson, finalizada por Dexter Vines, Jason Baumgartner e Gary Martin

O sucessso sempre crescente dos super-heróis mutantes da Marvel, os X-Men, se deve muito ao trabalho feito com os personagens pelo escritor Chris Claremont que, juntamente do desenhista John Byrne (não esquecendo do brilhante trabalho do arte finalista Terry Austin), foi responsável por uma das fases mais criativas do grupo, isso para não dizer da indústria dos quadrinhos americanos.

Claremont permaneceu escrevendo os mutantes por décadas, trabalhando com diversos outros desenhistas que tinham seus nomes e carreiras catapultados simplesmente por terem os nomes ligados aos personagens. Mas nada é para sempre e o escritor, um dia, não só deixa de escrever a revista dos X-Men, como também sai da editora Marvel.

Seu nome (polêmicas a parte) era garantia de sucesso e a editora concorrente, a DC Comics, não podia deixar de abrir suas portas para Claremont, além de lhe dar liberdade para criar seus próprios personagens (ainda que dentro de seu universo de super-heróis) e em sua própria revista. Surgia assim Sovereign Seven, um grupo formado por alienígenas humanóides que combatiam o mal no universo e, por motivos diversos, se encontravam exilados e escondidos na Terra, disfarçados de pacatos cidadãos de uma pacata cidadezinha.

É nesse clima de seriado Twin Peaks que Satúrnia procura uma das integrantes dos alienígenas, conhecida como Network. No futuro, segundo seus conhecimentos, ela seria uma procurada terrorista. O motivo de Satúrnia procurar a suposta criminosa era que, assim como ela, Network era uma poderosa telepata.

Mas a História sempre mostra o lado positivo de quem a está escrevendo e Satúrnia descobre que Network até pode se tornar uma criminosa, porém, acaba se tornando uma importante ajuda para livrar-lhe de vários traumas recentes em sua mente, como o trauma de testemunhar o domínio do Olho de Ekron sobre sua amiga Violeta (motivo pelo qual ela e seus colegas foram lançados no século XX).

Uma aventura diferente de super-heróis, com um clima menos focado na ação e com longos recordatórios e diálogos, marca registrada de Claremont.

Nenhum comentário: