terça-feira, 21 de junho de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 408

 - Legionnaires 45 (Fevereiro de 1997)

Histórias:

* "Things Change" - Escrita por Roger Stern e Tom McCraw, desenhada por Philip Moy, finalizada por W.C. Carani

Uma mudança radical para um inimigo clássico da Legião, mesmo tendo aparecido pouco em suas aventuras passadas.

No mundo de Portal, onde, assim como ele, todos os habitantes são uma espécie de larva insectóide gigante, um antigo rival dos legionários promete dominar o planeta. Sem a capacidade de criar portais que o possam teleportar, esse rival muda seu corpo para uma espécie de larva maior ainda, dotado de uma resistente carapaça e capaz de gerar novos soldados a partir de criatura de protomatéria (assim como o mascote Proty). Trata-se de Mantis Morlo.

Mantis Morlo, nas histórias passadas, era uma espécie de cientista louco que tentou derrotar a legião criando uma espécie de andróide que também era mutável. Sua aparência passada, era bem esse estilo de vilão, muito parecido com o Doutor Sivana, inimigo do Capitão Marvel. Aqui, apresentado como uma larva gigante, ainda tem uma ponta de cientista louco, mas sua nova versão sofre uma radical transformação pelo que se pode ver.

Os legionários o derrotam com um elemento surpresa, já que Portal não pôde ajudar seu planeta natal e, para não criar polêmica (de que seu conterrâneo estava perdido no século XX), levam Camaleão que assume a forma do legionário insectóide. Isso acaba surpreendendo o vilão na última hora e serve de desculpa para que os legionários justifiquem a ausência de Portal. Afinal, todo legionário promete proteger qualquer planeta da Federação e Portal estaria fora justamente livrando outro planeta de alguma ameaça. O conselho do planeta aceita bem essa desculpa.

Nenhum comentário: