segunda-feira, 20 de junho de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 407

 - Legion of Super-Heroes 88 (Janeiro de 1997)

Histórias:

* "Fast Times" - Escrita por Tom McCraw e Tom Peyer, desenhada por Lee Moder, finalizada por Ron Boyd

Mais uma aventura com a especial participação do incontrolável Impulso. Desta vez, o herói velocista visita a revista mensal da Legião dos Super-Heróis e faz uma inusitada parceria com Brainiac 5.

Precisando com urgência de materiais para operar em maquinários dos Laboratórios Star, Brainiac 5 fornece um plug especial a Impulso, que lhe permitem entender a linguagem do futuro (o interlac) além de ser capaz de ouvi-lo mentalmente, sendo orientado sobre o que o gênio dos legionários precisa.

Vale lembrar que, além da confusão generalizada causada por Impulso (algo comum em todo lugar que ele aparece), Brainiac 5 também acaba causando seus desastres devido a seu excesso de segurança e arrogância por não medir esforços em realizar o que sua mente brilhante planeja. Dessa forma, a dupla acaba danificando várias áreas perigosas dos Laboratórios, quase levando metade da cidade de Metrópolis em um grande desastre... ou grandes desastres, já que liberam diversas ameaças.

Cabe aos outros legionários deter toda a confusão causada por ambos e, pior, sem que a tentativa traga respostas para que eles voltem para sua época original.

Essa edição também mostra o outro ponto de vista da transmissão ao futuro, mostrando que os legionários perdidos no século XX estão bem. Apesar que foi justamente esse pequeno sucesso que animou a mente de Brainiac 5 a tentar qualquer coisa para levá-los de volta. O gênio ainda mostra aceitar mais seu novo mascote, Koko, um macaquinho albino que pertencia aos Laboratórios Star.

A capa dessa edição, desenhada por Alan Davis, homenageia a capa da revista Adventure Comics 247, publicada no final da década de 50, onde a Legião dos Super-Heróis apareceu pela primeira vez.

Nenhum comentário: