terça-feira, 14 de junho de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 402

 
- Legion of Super-Heroes 87 (Dezembro de 1996)
Histórias:

* "She's Not There" - Escrita por Tom Peyer e Tom McCraw, desenhada por Mike Collins, Lee Moder e Paul Pelletier, finalizada por Ron Boyd

As aventuras dos legionários no passado continuam.

Na história onde enfrentaram o vilão Brainiac, duas ausências devem ter sido sentidas pelos leitores: o casal Ultra-Rapaz e Aparição. Acontece que um pouco antes do grupo partir para os Laboratórios Star, Aparição (que permanece em sua forma etérea) começou a dissolver e sumir em pleno ar. Seu namorado, desesperado, não seguiu com os outros pois tinha que tentar salvá-la.

A aventura aqui, limitada a mostrar apenas os dois, mostra o encontro de Aparição com um famoso fantasma da editora DC comics: o Desafiador. O personagem, mais parecido com uma figura de filme de terror, sempre auxilia os super-heróis quando questões sobrenaturais estão em ação. Aqui, o problema está em uma pedra do planeta de Aparição, que também dá poderes a um vidente picareta, transformando-o em uma espécie de super-fantasma, representado por um esqueleto capaz de disparar rajadas através desta pedra.

Aparição, que agora não pode ser vista nem mesmo pelo seu namorado, aprende um truque muito usado pelo Desafiador quando este combate o crime: possuir o corpo das pessoas. Em uma primeira tentativa, ela se aproveita dessa capacidade para usar o corpo físico de uma mulher e poder beijar o Ultra Rapaz. Essa atitute é repreendida pelo Desafiador que lembra para nunca usar a possessão com esses fins. E, afinal, eles só fizeram isso para pedir auxílio do poderoso legionário contra o esqueleto.

Mas o Desafiador aprende um pouco também com Aparição. Graças a uma idéia do Ultra Rapaz, ela descobre que não possui apenas corpos de pessoas, mas pode também "assombrar" máquinas. Com isso, ela possui uma escavadeira e consegue nocautear o vilão, fazendo-o voltar a forma humana.

Por mais bizarras que sejam histórias onde o Desafiador está envolvido, nada pode ser mais bizarro do que a situação diante dele. Afinal, Aparição é um fantasma de alguém de outro planeta vindo de um futuro distante. Essa situação peculiar faz com que Rama Kushna, entidade superior que direciona as missões do Desafiador (pode-se dizer que é uma das manifestações de Deus) decide reverter Aparição... tornando-a visível novamente e até mesmo lhe dando seu corpo físico de volta.

História com final feliz pro casal, com um Desafiador usando seu visual esquelético que ficou famoso nos anos 90, através da minissérie Amor e Morte (criada pelo sombrio desenhista Kelley Jones) e com um vidente picareta que "homenageia" um famoso místico da editora concorrente, a Marvel, já que traz o visual (inclusive bigodinho) do herói Doutor Estranho.

Nenhum comentário: