terça-feira, 14 de junho de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 401

 - Legion of Super-Heroes Annual 7 (Novembro de 1996)

Histórias:

* "The Long Road Home" - Escrita por Roger Stern, desenhada por Anthony Castrillo, Dan Jurgens, Chuck Wojtkiewicz, finalizada por Ron Boyd, Don Hillsman, John Lowe, Dexter Vines

Em uma das viagens dos legionários ao passado, a heroína velocista XS se desprendeu do grupo e ficou perdida, vivendo aventuras ao lado de seus antepassados, também heróis velocistas. Teve a oportunidade de conhecer o Flash (na época, o herói era a identidade de Wally West) e Impulso. Era uma chance de integrar a personagem a heróis que corriam em supervelocidade, uma vez que vários personagens com esse poder se reuniam em uma espécie de comunhão em torno do que se imaginava ser a fonte de força de todas as velocidades.

Auxiliada pelos heróis do "passado", XS finalmente conseguiu voltar para casa graças a construção de uma espécie de esteira temporal. Mas sua volta não aconteceu em uma única viagem, como é explicado nesse anual. Aproveitando o tema de Terra devastada, a história mostra a heroína indo parar em vários períodos do tempo, sendo um deles um apocalíptico futuro onde encontra heróis que lutam contra a opressão.

Nesse futuro, há personagens curiosos que muito lembram personagens da editora concorrente da DC Comics, a Marvel. O quarteto a quem ela se une é formado por Ava (uma espécie de versão do Thor), Metallica (versão do Homem de Ferro), Behemoth (uma espécie de Hulk azul) e Ultra-Man (que caracteriza o Capitão América pelas cores da bandeira que carrega em seu uniforme). Além disso, há outros elementos que lembram o universo Marvel, como a presença dos gigantescos robôs conhecidos como Protetores, que eliminam qualquer tentativa de insurreição. Esses mesmos robôs foram construídos por Metallica, que é a identidade de Melissa Trask. Lembrando que, no Universo Marvel, temos o cientista Bolivar Trask que criou os gigantescos robôs caçadores de mutantes (vide aventuras dos X-Men) conhecidos como Sentinelas.

Em sua viagem para o futuro, XS ainda tem a chance de se encontrar com Barry Allen, o personagem mais famoso a usar a identidade de Flash e que não era visto desde sua morte na Crise nas Infinitas Terras. Sua presença se explica devido a uma viagem que o personagem fez ao futuro antes de morrer. XS tem a honra de ser auxiliada por aquele que é seu avô.

Uma surpresa para o leitor acontece quando a personagem se torna tão imaterial dentro do fluxo temporal que não pode ser vista... a não ser por um inusitado personagem... o Senhor do Tempo. O vilão não era visto desde a saga Zero Hora: Crise no Tempo, onde foi praticamente destruído (período, inclusive, de onde se reiniciou a origem da Legião dos Super-Heróis, uma vez que todos os fatos passados foram apagados).

Escrita pelo veterano Roger Stern, a aventura é desenhada por três diferentes artistas mas acaba mesmo é se tornando uma curiosa viagem no tempo.

Nenhum comentário: