domingo, 29 de maio de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 387

 - Legion of Super-Heroes 84 (Setembro de 1996)

Histórias:

* "Emerald Legion" - Escrita por Tom Peyer e Tom McCraw, desenhada por Lee Moder, finalizada por Ron Boyd

A nova Imperatriz Esmeralda (no corpo de Violeta) transforma toda a Legião em versões "esmeraldas" e vilanescas. Com esse poderoso grupo reunido, começa a transformar o próprio planeta em uma versão desejada pelo Olho de Ekron.

Satúrnia, graças a seus poderes mentais, consegue escapar desse domínio e, juntamente com Inferno, heroína do grupo rival Workforce, atacam a vilã e seus novos asseclas. Nesse ataque, destaca-se uma bebezinha armada e perigosa que, na verdade, é a policial Shvaugn Erin transformada em bebê mas que ainda mantém a mente de uma adulta.

O poder mental de Satúrnia começa a deixar a lealdade dos legionários em dúvida e estes começam a discordar sobre seguir a vilã. Além disso, Kinetix, ambiciosa por mais poder, ataca diretamente a Imperatriz em busca de dominar o Olho de Ekron. Sua ambição está acima de qualquer dominação mental. Devido a esse conflito em suas vontades, o Olho decide explodir o satélite que serve de base... com todos os heróis dentro.

Continua...

Uma das curiosidades dessa edição é ver as versões "esmeraldas" de cada um dos personagens, alguns com visuais diferentes não apenas nos uniformes. Enquanto dominada, Satúrnia usa uma versão de seu uniforme utilizada na personagem nos anos 70.
 

Nenhum comentário: