sábado, 28 de maio de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 385

 
- Legion of Super-Heroes 83 (Agosto de 1996)

Histórias:

* "Big Tears" - Escrita por Tom Peyer, desenhada por Lee Moder, finalizada por Ron Boyd

Doutor Regulus está mais descontrolado e arrumou uma forma de aumentar seu poder... e até mesmo seu tamanho. Absorvendo cada vez mais calor, ainda ameaça o planeta Gallan de posse de equipamentos nucleares.

Para detê-lo, Leviatã não pensa duas vezes em usar material corrosivo... mesmo que isso custe sua vida. Acontece que herói capaz de aumentar o tamanho (seguindo a nova capacidade de Regulus) ainda está traumatizado em ver seus amigos morrerem. Kid Quantum, o primeiro legionário a tombar, perdeu a vida quando ele era líder da equipe. Por isso, arrisca tudo para não errar de novo.

De fato, Regulus é atingido fatalmente pelo material e derrete na frente de todos. Mas isto tem um custo muito alto... Leviatã também é gravemente ferido e morre diante de todos. Violeta, a legionária com poder inverso a ele (ela é capaz de encolher), e atual líder da Legião, emana uma estranha luz verde ao ver Leviatã morrer. Para a surpresa de todos, essa energia emana de um misterioso olho esmeralda flutuante... o Olho de Ekron, o poderoso amuleto que Kinetix busca e que agora transformou Violeta em sua mais nova portadora... um perigosa versão da Imperatriz Esmeralda.

Precedendo este estranho novo poder de Violeta, alguns acontecimentos estranhos ocorrem durante esta aventura como a declaração de amor entre Cósmico e XS, Curto Circuito voltando com seu braço de volta (anteriormente amputado) e o desejo de Alquimista em morrer e se juntar a seus pais. Entende-se que esses efeitos, como se fossem o desejo secreto de cada legionário, são uma forma do Olho de Ekron escolher seu portador. O desejo mais forte vem do portador mais manipulável. Uma versão da clássica história de se vender a alma.

Nenhum comentário: