sexta-feira, 27 de maio de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 384


- Legionnaires 39 (Agosto de 1996)

Histórias:

* "Wishful Thinking" - Escrita por Roger Stern e Tom McCraw, desenhada por Jeffrey Moy, finalizada por W. C. Carani

A personalidade de Tríade, que já lhe causava confusão por ser tão diferenciada, agora traz uma novidade para a heroína: os três corpos nos quais ela se divide também apresentam variações de idade, uniforme e até mesmo de líbido. Ou seja, além do corpo original, seus outros corpos agora são os de uma criança e de uma versão pouco mais madura.

A Legião enfrenta o Doutor Regulus, que fugiu da prisão e se esconde no pequeno planeta Gallan. Lá também encontram a Workforce sem que o grupo possa fazer muito em um planeta que foi mergulhado na escuridão. Para ajudá-los, os legionários levam Dirk Morgna, que agora contém seu poder solar dentro de uma vestimenta especial criada por Brainiac 5 e que lhe permite controlar a luminosidade e calor de seu corpo. Regulus é encontrado com sua armadura ainda derretida e fundida a seu corpo. Também continua cego, graças aos disparos de Dirk, mas sua visão se adaptou a "ler" o calor dos corpos que o rodeiam.

E uma pequena comédia de erros que vem acontecendo dentro das fileiras da Legião encontra seu momento mais cômico. Durante muito tempo, Faísca vinha recebendo presentes de um misterioso admirador secreto. Pouco tempo depois, descobriu-se que quem deixava os presentes era ninguém menos que o Rapaz Invisível. Faísca gostou da idéia de um romance com ele mas... o herói apenas prestava serviços ao verdadeiro admirador... Camaleão! Cria-se então um clima de certo desconforto, uma vez que Camaleão tem uma forma humanóide mas é alienígena demais. Até então isso era um segredo entre os três... até que XS fica sabendo e, no meio do refeitório lotado, acaba se empolgando e falando em voz alta sobre o assunto... para constragimento do cômico triângulo amoroso.

Outro romance que vem se desenvolvendo ultimamente está entre os fundadores Cósmico e Satúrnia. Nessa edição, inclusive, oficializam essa situação com o primeiro beijo.

Nenhum comentário: