sexta-feira, 27 de maio de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 383

 - Legion of Super-Heroes 82 (Julho de 1996)

Histórias:

* "Lifestyles of the Dead" - Escrita por Tom Peyer e Tom McCraw, desenhada por Lee Moder, finalizada por Ron Boyd

Nos últimos dias, Ultra Rapaz tem sentido uma estranha, misteriosa e intensa dor, não revelando qual o seu problema e nem mesmo dando muitos detalhes do médico da Legião. Em um desses agonizantes ataques, o herói lembra-se de seu falecido amor, a legionária Aparição.

Sentindo que há algo sobre a heroína a ser investigado, Ultra Rapaz segue para o antigo quarto dela e é surpreendido por uma mão que atravessa seu peito tal qual um fantasma. O susto, que levou a pensar em se tratar de sua amada morta, na verdade revela que é a mãe da moça que, assim como todos em seu planeta, tem a capacidade de atravessar objetos sólidos.

Porém, algo estranho ocorre quando Ultra Rapaz sente mais uma fisgada de dor. Os objetos dentro do quarto começam a voar como se o local estivesse sendo atingido por um furacão. Levado as pressas para a enfermaria pela mãe de Aparição, já que desmaiou ao ser atingido por um dos objetos voadores, um surpreendente fenômeno acontece explicando porque vem passando tão mal: Aparição retorna em uma forma etérea! Aparentemente, quando a explosão que destruiu seu corpo ocorreu, ela usou seus poderes para se esconder dentro de seu namorado, mas agora ressurge tal qual um fantasma, sem poder ficar sólida. O mais estranho é que apenas Ultra Rapaz e sua mãe podem vê-la.

Enquanto isso, parte do grupo visita o planeta Xanthu (de onde veio Ástron) e enfrenta um amistoso contra a equipe de guerreiros do local. Uma curiosidade, uma das heroínas de Xanthu é a Rainha Inseto, que tem a capacidade de transformar parte de seu corpo em um inseto gigante e utilizar os poderes deste. Na década de 60, essa mesma personagem era fruto dos poderes bizarros adquiridos por Lana Lang, "namorada" do Superboy. Aqui, em uma homenagem a antiga personagem, o nome da Rainha dos Insetos é Lonna Leing, mas nada tinha de Lana (fora a sonoridade do nome e a aparência).
 

Nenhum comentário: