terça-feira, 24 de maio de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 381

 - Legion of Super-Heroes 81 (Junho de 1996)

Histórias:

* "S-U-N-D-O-W-N" - Escrita por Tom McCraw e Tom Peyer, desenhada por Lee Moder, finalizada por Ron Boyd

O drama de Dirk Morgna.

O jovem foi transformado em uma espécie de bateria solar viva pelo vilão Doutor Regulus. Desde estão, com seu corpo sendo uma constante fornalha, vive preso em um laboratório para cuidar de seu caso. Uma vez que não pode sequer tocar nenhum material, pois o calor de seu corpo derrete tudo que toca, começa a se sentir por demais solitário devido ao isolamento. Isso faz com que o Dirk saia do laboratório a procura de seu pai.

Alquimista, com seu poder de transmutar qualquer material, tenta conter Dirk em uma redoma de inertron (o metal mais resistente do futuro), mas não consegue ser rápido o suficiente para prendê-lo. Dirk o cega e o herói é levado até Brainiac 5 para ser tratado. Brainiac 5, por sua vez, usando seu intelecto, pede a Alquimista que transmute uma roupa para um material especial. Essa roupa é levada pela velocista XS, que envolve Dirk e faz com que o calor de seu corpo não mais queime tudo que toca, minimizando sua agonia.

Dirk Morgna, o personagem inspirado no herói legionário conhecido como Solar, se tornou um dos mais trágicos heróis do futuro, tanto por sua história passada quanto por essa nova abordagem.

Nenhum comentário: