domingo, 22 de maio de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 378

- Legionnaires 36 (Maio de 1996)

Histórias:

* "To the Rescue" - Escrita por Roger Stern e Tom McCraw, desenhada por Jeffrey Moy, finalizada por Ron W. C. Carani

Derrotados pelo Quinteto Fatal, os legionários recebem a surpreendente ajuda de um grupo muito seleto de amigos: Curto Circuito (com uma prótese no lugar do braço decepado pelo Lorde Relâmpago), Valor, Jan Arrah (o último tromiano), Andrômeda (que todos - exceto Cósmico - acreditavam estar morto), Ultra Rapaz, XS (que acaba de voltar ao futuro) e Kinetix (teleportando-se e surprendendo-se consigo mesma em sua nova aparência... no qual adquiriu uma cauda!).

O grupo de resgate, secretamente reunido por Cósmico (sem que a presidenta soubesse), consegue dar vantagem aos heróis. O Quinteto, no entanto, percebendo a desvantagem se teleporta para um planetóide onde tem acesso a um poderoso arsenal. Como se não bastasse o poder do Quinteto, os legionários ainda se deparam com um clima de guerra entre Braal (planeta natal de Cósmico) e Titan (de onde veio Satúrnia, que é convocada e avisada que seu colega de equipe agora é o inimigo).

Cósmico divide o grupo em três equipes. O grupo que vai a Terra procura a embaixadora Wazzo (mãe da falecida Aparição) que parece ter enlouquecido e tem certa influência na tensão entre as potências planetárias. Enlouquecida mesmo! Ela simplesmente mata o grupo de legionários que foi vê-la, escapa com seu poder de ficar imaterial (natural de sua raça) até chegar diante da presidenta e Brainiac 5 (que estava prestes a ganhar anistia por sua ajuda em Trakon-Galtos), matando os dois.

Continua...

Nenhum comentário: