domingo, 22 de maio de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 376

- Legionnaires 35 (Março de 1996)

Histórias:

* "While You Were Out..." - Escrita por Tom McCraw e Roger Stern, desenhada por Jeffrey Moy, finalizada por C. W. Carani

Enquanto os legionários passam apuros com o Quinteto Fatal e o Devorador de Sóis, sua base é invadida por estranhíssimos alienigenas. Para defender o local, um grupo bem disfuncional se vira como pode. São Rond Vidar (o diretor do Instituto do Tempo), Shvaugn Erin (a policial que é contato da Legião com a Polícia Científica), a Garota do Futuro (a menina que foi trazida do passado pelo vilão Chronos e, de dez anos de idade, passou a ter vinte rapida e misteriosamente, empolgada em criar uma identidade secreta pra si mesma), Chuck Tayne (o engenheiro que tem reconstruído a base), Tenzil Kem (o cozinheiro bismoliano capaz de comer qualquer material), e Sr Marla, assistente de R. J. Brande junto a Legião.

Descobrem que os invasores podem se dividir em pedaços que se tornam novos invasores e até mesmo mudar de forma. Fora a primeira capacidade, acreditavam até mesmo que fossem durlanianos (raça capaz de alterar suas formas, como o herói Camaleão). Mas descobrem que se tratam de uma forma de protoplasma inteligente capaz de se adaptar a situações. Uma dessas gosmas fica tocada pelo fato da "Garota do Futuro" não deixá-la morrer e se entrega. A garota, que trata o protoplasma como se fosse um bichinho de estimação, dá-lhe o nome de Proty.

Enquanto isso, na Austrália, XS finalmente consegue voltar para o futuro onde pertence.

Interessante e divertida edição que aproveita muito bem o elenco de apoio das aventuras da Legião dos Super-Heróis. Quem passa a escrever as aventuras da Legião nessa edição é o veterano escritor Roger Stern.

Nenhum comentário: