sábado, 21 de maio de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 372

- Legionnaires 33 (Janeiro de 1996)

Histórias:

* "The Inhuman Touch" - Escrita por Tom McCraw e Tom Peyer, desenhada por Jeffrey Moy, finalizada por W. C. Carani

Quando mostrado detalhes de sua origem, a personagem Kinetix participava de uma descoberta arqueológica com a legionária Violeta. Sua intenção na verdade, era encontrar objetos mágicos que lhe dessem mais poder. De certa forma, ali era mostrado uma espécie de desvio de caráter da personagem que, apesar de já ter o superpoder de manipular e moldar objetos inanimados, ansiava por mais e mais poder. A busca termina em algo que a surpreendeu: sobrecarregada, acaba perdendo TODOS os seus poderes.

Desde então a personagem ficou inutilizada como legionária. Buscando resolver seu problema, viajou através de um portal estelar para outro canto do universo, quando dentro do portal, deu o azar do mesmo ter sido destruído pelos daxamitas do Triângulo Branco, ficando presa entre as dimensões. Ao tentar fazer sua nave sair, acabou esgotando todas as reservas vitais da mesma e ficou pairando pelo espaço.

Encontrada por uma estranha feiticeira chamada Mysa, Kinetix foi apresentada a um poderosíssimo amuleto temido em todo o universo: o Olho Esmeralda. Em sua ânsia por mais poder, a heroína demonstra ambição para conquistá-lo... algo que o amuleto, na verdade, ansiava em encontrar em sua nova portadora.

Início da origem de uma famosa vilã da Legião, sob um ponto de vista bem particular.

Enquanto isso o grupo participa de uma missão em outro planeta, a mando a presidenta da Terra, afim de libertar o mesmo de andróides que são capazes de derreter qualquer material... inclusive o próprio ar. Sufocados pelos robôs, o grupo tem suas vidas nas mãos da pequenina Violeta.

Nenhum comentário: