sábado, 21 de maio de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 371

- Legion of Super-Heroes 76 (Janeiro de 1996)

Histórias:

* "Bouncing Back" - Escrita por Tom McCraw e Tom Peyer, desenhada por Lee Moder, finalizada por Ron Boyd

Desde as mortes de Aparição e Andrômeda, o líder dos legionários, Cósmico, vem sendo colocado contra a parede pela presidenta da Terra. Um dos segredos que é guardado por ele devido a obedecer ordens é que Andrômeda não morreu, mas está presa no Planeta Inferno. Tamanha tensão tem feito o herói se tornar uma espécie de ditador dentro do grupo, impondo disciplinas dentro da Legião... algo que o tem feito cada vez mais solitário e deixando insatisfeitos seus colegas.

Dois novos integrantes são aceitos dentro do grupo: Ástron, capaz de aumentar a massa de seus alvos, e Portal, um alienígena em forma de inseto (mas em tamanho humano) capaz de criar portais através dos espaços. Essa é outra escolha sem o consentimento do grupo, apesar de não haver problemas com os novos integrantes. Exceto por Leviatã, que já havia tentado recrutar Portal e foi recebido com desdém. A antipatia diante do novo colega causa uma pequena briga entre Cósmico e Leviatã.

Outro antigo personagem da Legião é reinserido de forma peculiar. Trata-se do antigo Saltador. O próprio título da história comemora sua volta (o nome original do personagem, em inglês, era Bouncing Boy). Mas não temos um novo herói e sim um jovem engenheiro gordinho que é responsável pela manutenção da sede (destruída na luta contra Chronos). Chuck Taine, como é conhecido, apesar de não ser um super-herói (e idolatrar quem é) traz todo o espírito de equipe com seus positivismo, confessando sua admiração pelo grupo e lembrando o quanto eles são importantes para as vidas que salvam. Algo que precisava ser ouvido por todos em um momento em que a desunião bate a porta dos legionários.

Nenhum comentário: